Controle efetivo sobre os eventos da Manifestação do Destinatário

O E-GR MAN foi desenvolvido para suprir a necessidade do mercado de um sistema para gerenciar os eventos da Manifestação do Destinatário, que surgiu a partir do Ajuste SINIEF 05, de 30 de Março de 2012.

A Manifestação do Destinatário permite ao receptor da NF-e manifestar-se sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando ou negando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal, através de quatro eventos: Ciência da Emissão, Confirmação da Operação, Operação não Realizada e Desconhecimento da Operação.

O E-GR MAN conta com um conjunto de funcionalidades como consulta automática das NF-es emitidas contra o CNPJ da empresa e comparação contra NF-e escrituradas pelo SAP, por exemplo, que permitem um controle efetivo sobre os eventos de Manifestação do Destinatário nas Notas Fiscais de entrada e sobre a Manifestação executada pelos clientes nas Notas Fiscais de saída, dando o máximo de segurança nos processos da empresa.

Nas Notas Fiscais de Entrada o sistema realiza a Consulta automática das NF-e emitidas contra o CNPJ da empresa, faz a comparação automática das NF-e emitidas contra o CNPJ da empresa contra as NF-e escrituradas no SAP ECC, identificando diferenças de valores totais, diferença de status (ERPxSEFAZ) e identificação de XML’s não armazenados.

Realiza o download automático de arquivos XML de NF-e, Carta de Correção e Cancelamento de NF-e. Registra automaticamente o Evento “Operação Realizada” após lançamento da NF-e no SAP ECC.

Além disto possui Workflow para envio de Alertas ao Setor Fiscal nas seguintes condições:
NF-e não escrituradas e prazo para manifestação próximo a vencer; NF-e com diferenças de status entre SEFAZ e SAP ECC; NF-e com diferenças de valores totais entre SEFAZ e SAP ECC; Identificação de Carta de Correção registradas na SEFAZ e identificação de cancelamento de NF-e registrado na SEFAZ.

Nas Notas Fiscais de Saída o sistema atua identificando Eventos Registrados pelos Clientes, faz download automático dos arquivos XML de Eventos de Manifestação do Destinatário, além de possuir Workflow para envio de Alertas ao Setor Fiscal nas seguintes condições: NF-e escrituradas no SAP ECC porém com registro de “Operação Não Realizada” pelo Cliente na SEFAZ e NF-e escrituradas no SAP ECC porém com registro de “Operação Desconhecida” pelo Cliente na SEFAZ.

Veja o E-GR MAN na prática

e-grm

A solução completa para o controle das NF-es!

Características e
diferenciais do E-GR MAN

Eventos dentro do SAP sem necessidade de conexão com sistemas externos

Permite Manifestação sobre as Notas Fiscais não escrituradas no SAP

Download automático dos XML não enviados pelo fornecedor

Envio de alertas para o setor fiscal via workflow em caso de divergências

Saiba mais, entre em contato e agende uma apresentação

Conheça nossos produtos

Desenvolvemos produtos para surpreender você, nosso objetivo é simplificar e agilizar os processos da sua empresa, aumentando o controle, reduzindo riscos e maximizando os lucros. Conheça melhor nossas soluções, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco ou agende uma apresentação mais detalhada.