Nova versão do SISCOSERV DASH

 

A Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), lançou a segunda versão do Siscoserv Dash. Com essa atualização, a consulta de dados de comércio exterior de serviços está mais completa, agora com um novo mecanismo de filtro que permite ao usuário analisar os dados pelas unidades da Federação (UF).

As estatísticas do Siscoserv possibilitam identificar a quais mercados e que serviços e intangíveis os exportadores brasileiros já possuem acesso internacional, fornecendo aos exportadores ou potenciais exportadores informações importantes sobre mercados-alvo para suas exportações ou para a internacionalização de suas empresas. Esta atualização demonstra, mais uma vez, que o MDIC e a Receita Federal estão investindo e acompanhando os dados (estes, de registro obrigatório) lançados por aqueles que se enquadram na definição e obrigação do Siscoserv.

Neste sentido, em que as estatísticas do Siscoserv ficam disponíveis para consulta, as empresas podem utilizá-la em comparação com seus registros internos para melhor entendimento de suas políticas de aquisição/venda de serviços e comparativo com o mercado.

A E-IT, através de sua ferramenta de controle e automação do Siscoserv (E-GTS), desenvolvida na plataforma SAP (garantindo total conformidade e compliance com os dados do ERP), além de automatizar as rotinas de identificação, classificação e transmissão dos dados para o Siscoserv, permite a geração de Dashboards gerenciais que, quando utilizados em conjunto com as ferramentas estatísticas governamentais (tal como o Siscoserv Dash), permitem a empresa melhor entender seu posicionamento frente ao mercado brasileiro e sua inserção no mercado global no que diz respeito à tratativa de serviços no comércio exterior.

Fonte: http://www.mdic.gov.br/