setembro 2014

Desativação do SCAN (Serviço de Contingência do Ambiente Nacional)

Seguindo o determinado pela Nota Técnica 0007/2013, a SEFAZ informa a desativação do SCAN – Serviço de Contingência do Ambiente Nacional, a partir de 30-09-2014. O envio eletrônico de NF-e poderá ser feito através das aplicações SVC (Ambiente Nacional e RS). A tabela de Estados atendidos pelas SVC pode ser acessada no Ato Cotepe 48, de 21 de novembro de 2013.

Fonte: Portal NF-E

Com a Desativação do SCAN, entra em vigor o SVC – Sefaz Virtual de Contingência

Apresentado na Nota Técnica 2013/007 o SVC é uma alternativa de emissão da NF-e em contingência, que passará a funcionar com a desativação do SCAN.

Com transmissão da NF-e para a SEFAZ Virtual de Contingência (SVC), permite a impressão do DANFE em papel comum não havendo a necessidade de transmissão da NF-e para SEFAZ de origem quando cessarem os problemas técnicos que impediam o uso do ambiente de autorização normal da circunscrição do contribuinte.

Diferentemente do SCAN – Sistema de Contingência do Ambiente Nacional, esta modalidade de contingência não obriga o uso de série específica na NF-e (série 900-999), o que facilitará o uso dessa modalidade de contingência por parte das empresas.

A E-IT pode ajudar sua empresa com a implementação do SVC

Atuamos nos segmentos de consultoria técnica e de negócios, implementação, Upgrade, Rollout e desenvolvimento de softwares para os ERP R/3 e ECC da SAP. Trabalhamos com profissionais certificados em MM, SD, CO, PS e FI, possuímos profundo entendimento de áreas de negócio como comércio exterior, logística e obrigações fiscais e contábeis oferecendo um nível de serviço e de soluções que nos tornaram visíveis e requisitados por empresas de todo o Mundo SAP. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *