outubro 2013

Gerar FCI com data futura

Sua empresa está gerando FCI programada em uma data futura?

Pensando em um fluxo comum, você precisaria gerar as FCI no dia primeiro do mês buscando o valor das operações de saídas e entradas que aconteceram no penúltimo mês, ou meses anteriores (mais recente), e neste dia primeiro já utilizarem estes números de FCI gerados nas primeiras notas fiscais de saída no mesmo dia.

Caso ocorra qualquer problema, há o risco de não gerar as FCI’s em tempo. Outro fator a considerar é que o seu cliente pode querer saber antecipadamente quais serão os Códigos de Situação Tributária (CST) que irá receber na NF de entrada dele no próximo mês, para considerar a atualização do seu cadastro de materiais de entrada.

Com estes argumentos parece ser mesmo necessário gerar a FCI de forma antecipada, e não seria um problema, uma vez que o processamento da FCI considera a partir do penúltimo mês. Significa que a notas fiscais já estão na base para serem processadas. A atenção é para não gerar esta FCI no futuro e já utilizá-la.

Conheça o E-FCI

E-FCI é um sistema para gerenciamento da FCI, que além da geração e transmissão, monitora a necessidade de FCI para cada produto e está preparado para gerar FCI com data futura. Caso não possua uma solução, o E-FCI é o sistema que sua empresa procura, agregando a experiência adquirida em projetos implementados com sucesso em outros clientes, entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *