março 2016

Governo vai implementar Drawback Contínuo neste ano

Por Andréa Campos.

Até o final do ano os exportadores poderão contar com mais uma novidade no regime de Drawback. Segundo o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Daniel Godinho, a proposta para o Drawback Contínuo tem poucas pendências a serem solucionadas e é uma das metas, no que diz respeito aos mecanismos tributários, do Plano Nacional de Exportação para 2016.

Basicamente, o Drawback Contínuo é a concentração de atos concessórios em apenas um registro. Hoje, para cada operação de importação e a correspondente operação de exportação é necessário o registro de um ato concessório e a sua posterior baixa. A ideia da Secretaria de Comércio Exterior é trabalhar com único ato concessório por empresa para que todas as operações estejam abarcadas nele.

Matéria na íntegra: Sem Fronteiras

E-GT – A solução completa para Comércio Exterior

E-GT permite gerenciar os processos de comércio exterior (Importação, Exportação, Drawback e Câmbio), de forma ágil, fácil, funcional, intuitiva e extremamente amigável. Elaborado em um conceito de cockpit, o E-GT traz um fluxo com o máximo de automação no recebimento físico/fiscal otimizando o tempo no processamento.

O fluxo está organizado de forma intuitiva e os processos são auto explicativos, guiando os usuários pelas atividades do dia-a-dia aumentando a produtividade. Como resultado dos benefícios de um ambiente como este, a empresa pode tomar as decisões com maior rapidez, otimizando custos e mensurando frequentemente a performance de sua cadeia logística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *